O festival

As conexões entre pessoas, ideias e lugares são os grandes catalisadores da economia criativa. Atuando como plataforma para conectar movimentos e oferecer espaços de vazão para ondas urbanas, em 2016 nasceu o SUBTROPIKAL – nas mais inovadoras cidades brasileiras abaixo do trópico, Curitiba e Florianópolis.

Desde então foram 8 edições presenciais e um evento híbrido durante a pandemia do Covid-19. Unindo forças com poder público, iniciativas sociais, ambientais e privadas como patrocinadores do calibre de Ambev, Rappi, Melissa, Chili Beans, Contabilizei e 99, o festival provoca públicos formadores de opinião a se conectar com a criatividade à sua maneira.

Como participar?

O Subtropikal oferece, ao longo de uma semana de duração, dezenas de atividades gratuitas para o público que visita a Casa Subtropikal (espaço mutante e inédito a cada edição). São bate-papos, pitches, instalações artísticas e uma ampla área de convivência para explorar todos os dias, além do Bazar e Feira Gráfica que sempre acontecem no fim de semana de abertura. O foco dos conteúdos são áreas como design, comunicação, inovação, moda, comida, entretenimento, audiovisual, música, entre outras.

Para quem deseja se aprofundar em assuntos do seu interesse, o Subtropikal oferece workshops exclusivos com 6 a 12 horas de duração, e também masterclasses, aulões onde o objetivo é aprender e se inspirar com personalidades de destaque.

Ao fim da semana acontece sempre a Festa Subtropikal. Uma experiência pensada com carinho para unir movimentos da noite num evento para extravasar.